Operação contra caixeiros no bairro Limeira
A Polícia Civil deflagrou na madrugada deste sábado (28), uma operação contra caixeiros (assaltantes de caixas eletrônicos de bancos) no bairro Limeira. Coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e com a participação de agentes da Delegacia da Comarca de Brusque, chefiados pelo delegado Alex Reis, a ação prendeu quatro suspeitos de integrar quadrilhas de caixeiros. Um deles tinha residência em Brusque, justamente no bairro Limeira.
Angelo Santos da Silva está foragido. Os policiais descobriram que ele era o proprietário dos artefatos, com armas e objetos utilizados nas explosões de caixas eletrônicos, que foram encontrados há algumas semanas no bairro Limeira escondidos em um matagal.
As prisões aconteceram por conta de mandados expedidos pela Justiça, após investigações feitas pela Deic e pela Delegacia da Comarca. A operação aconteceu em quatro cidades: Brusque, Itajai, Balneário Camboriú e Barra Velha. Houve troca de tiros entre polícia e bandidos em Barra Velha. Nela, foi atingido no ombro o assaltante Orlandinho Teske, fugitivo da UPA de Brusque desde o início do ano. Ele foi internado em um hospital em Joinvile. Os outros dois homens foram detidos também no Litoral, segundo o delegado Alex Reis. São eles: José Luiz de Freitas e Jonathan Rafael Fischer.
Explosivos, veículos e armas estavam com o bando. Segundo o delegado Alex, a quadrilha se preparava para novas ações na região. O alvo poderia ser, inclusive, a cidade de Brusque.



